Sergipe tem mais gente no Bolsa Família que nos empregos formais

Sergipe tem mais gente no Bolsa Família que nos empregos formais

Em 13 das 27 Unidades da Federação, o número de pessoas que recebem o benefício do Bolsa Família é maior do que o de trabalhadores que possuem empregos formais com carteira assinada. No ano passado, durante o Auxílio Brasil, eram 12 estados.

Antes da pandemia, o número de beneficiários superava o de trabalhadores com empregos formais em 8 estados.

Números do governo federal apontam que Sergipe conta com 418.046 famílias beneficiárias e folha de pagamento é de R$ 246,7 milhões. Os sergipanos recebem o valor médio de R$ 604,27 por benefício.

Conforme observado pelo Poder360, o aumento dessa proporção se deve, em grande parte, à expansão de 49% no número de beneficiários durante o último ano do governo Bolsonaro.

Cerca de 3 milhões dos novos beneficiários do Auxílio Brasil, foram inscritos no programa durante os três meses que antecederam as eleições.

Atualmente, conforme dados menciaonados na reportagem, a proporção atual é de uma família recebendo o auxílio do governo para cada dois trabalhadores com carteira assinada.

Uma parcela considerável pode ser revertida por meio da revisão, por parte do governo, dos cadastros considerados irregulares no programa social.

Os números são do Caged e Ministério do Desenvolvimento Social.

Compartilhar Post