Maioria prefere pagar com Pix
Prestes a completar dois anos, o Pix caiu no gosto da população. De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), cerca de 70% dos consumidores pagam suas compras utilizando o Pix, que substituiu quase totalmente as transações de transferência bancária.
Além da possibilidade de reduzir a desistência de compras, o Pix apresenta menores taxas aos varejistas em comparação a outros meios de pagamento, o que possibilita a construção de ofertas customizadas para os clientes e novas oportunidades aos pequenos e microempreendedores.
Os consumidores observam grandes vantagens nessa forma de pagamento, entre elas a agilidade, melhor experiência de compra, redução de custos e tarifas bancárias e segurança. Para os comerciantes, acrescenta-se á lista a integração do pagamento com os sistemas de PDV, frente de caixa e ERP´s.
“Os varejistas podem tanto no online quanto no físico repassar descontos por meio do Pix, e essa é apenas uma das possibilidades existentes dentro deste campo, voltadas para as datas importantes que acontecem neste fim de ano. O Pix pode ser o grande protagonista das vendas em 2022”, relata Rogério Albuquerque, head de produtos da Card, empresa de meios de pagamento.
Fonte: SuperHiper (Foto: Agência Brasil)