Moraes autoriza investigação contra Eduardo Bolsonaro em possível coação ao STF

Moraes autoriza investigação contra Eduardo Bolsonaro em possível coação ao STF

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira, 26, o início das investigações contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para apurar o que ele estaria fazendo nos Estados Unidos, já que pediu afastamento do cargo.

A apuração foi solicitada no domingo, 25, pela Procuradoria Geral da União (PGR), mas já havia sido noticiada na semana passada, após Paulo Gonet, procurador-geral, ter avisado sobre o assunto.

De acordo com a PGR, as investigações irão apurar o que Eduardo teria ido encontrar nos Estados Unidos, visto que em diferentes ocasiões, ele comentou que foi buscar apoio externo nas investigações que tornaram seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu na Tentativa de Golpe do 08 de janeiro de 2023. 

Além disso, as apurações também irão apurar se os aliados de Eduardo estariam monitorando os bens materiais que os Ministros possuem nos Estados Unidos. Caso seja comprovado, o crime de tentativa de intimidação será caracterizado.

Imagens: Bruno Peres/Agência Brasil.

Compartilhar Post