Homem é agredido por segurança do Hospital de Urgência em São Paulo
Na madrugada da última quarta-feira (21), uma cena de violência dentro do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, em São Paulo, gerou indignação. Um paciente com o pescoço imobilizado por um colar cervical e sentado em uma cadeira de rodas foi agredido por um segurança da unidade. As agressões, que incluíram empurrões e chutes, foram registradas por câmeras de segurança instaladas na recepção do hospital.
As imagens mostram o paciente aparentando estar agitado enquanto falava ao telefone. Em determinado momento, ele gesticula em direção a um segurança, que se aproxima e inicia uma discussão. O homem tenta se levantar da cadeira, mas é violentamente empurrado pelo agente, caindo de costas no chão. Ao tentar se erguer, sofre nova agressão. Durante o episódio, outro segurança acompanha tudo de perto, mas não intervém de imediato.
Na sequência, o segundo agente chega a segurar o braço do paciente, enquanto ele, ainda no chão, tenta se defender com chutes.
Em nota oficial, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que os dois seguranças envolvidos na ocorrência eram funcionários terceirizados e foram imediatamente desligados de suas funções. A administração municipal afirmou repudiar veementemente qualquer forma de violência e prometeu reforçar os treinamentos e orientações para equipes de segurança e controle de acesso nos equipamentos de saúde da cidade.
Imagem: Reprodução