Trump cobra ao presidente sul-africano sobre “genocídio de brancos”

Trump cobra ao presidente sul-africano sobre “genocídio de brancos”

Durante encontro realizado nesta quarta-feira, 21, na Casa Branca, nos Estados Unidos, entre Donald Trump, presidente do país, e Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul, Trump cobrou medidas eficazes para proteger a população branca sul-africana, que vem sofrendo com um “genocídio branco”.

Enquanto Donald apresentava um vídeo querendo evidenciar seu questionamento, Cyril permaneceu imóvel, sem esboçar nenhuma expressão facial e/ou corporal. Nas imagens, sem comprovação de que ocorre em território sul-africano, acusações de utilizarem uma abordagem racial e separatista eram feitas.

Ainda, Trump acusa pessoas não brancas de tomarem as terras de fazendeiros brancos. Após as falas e as imagens, Ramaphosa declarou não ter conhecimento de nenhum caso relacionado, e que gostaria de saber a data e local dos registros, para que investigações fossem feitas.

A África do Sul repudiou qualquer informação de que brancos estão sendo alvos de perseguição no país, acrescentando ainda que a maioria esmagadora de vítimas de violência são pessoas pretas.

Imagens: reprodução/ CNN.

Compartilhar Post