Papa Leão XIV faz declarações contra o aborto e declara que “união estável entre um homem e uma mulher” é a base da sociedade

Papa Leão XIV faz declarações contra o aborto e declara que “união estável entre um homem e uma mulher” é a base da sociedade

O maior líder da Igreja Católica, Papa Leão XIV, fez recentes declarações sobre a construção da sociedade, ao aborto, e relações homoafetivas, além de pedir e defender os idosos e os imigrantes. As falas foram proferidas durante uma audiência privada na última sexta-feira, 16, no Vaticano.

 

“É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher”, declarou o Papa.

 

No mesmo discurso, ele defendeu a integridade dos idosos e imigrantes. Ele, que é estadunidense, já teceu duras críticas ao presidente Donald Trump e suas políticas imigratórias.

 

“Ninguém está isento de se esforçar para garantir o respeito pela dignidade de cada pessoa, especialmente a mais frágil e vulnerável, desde os não nascidos até os idosos, desde os doentes até os desempregados, cidadãos e imigrantes igualmente”, afirmou. 

 

Embora não tenha declarado de fato seu ponto de vista sobre casais homoafetivos e a comunidade LGBTQIAPN+, ele declarou que precisou desenvolver seu olhar “no sentido da necessidade da Igreja se abrir e ser acolhedora”.

 

Ainda durante sua fala, o Pontífice relembrou a posição da Igreja Católica contra o aborto.

 

Imagem: Vatican News.

Compartilhar Post