Influencer que chamou colegas de “favelados” é expulso de faculdade no DF

Influencer que chamou colegas de “favelados” é expulso de faculdade no DF

Após o influenciador digital Leonardo Ávila publicar em suas redes sociais que o lugar onde estuda “só tem favelados”, o Portal Metrópoles divulgou na última terça-feira, 06, que ele foi expulso da instituição particular da qual fazia parte do curso de administração, no Distrito Federal.

Segundo a Instituição, um comitê disciplinar foi instaurado para apurar a situação. Já faz cerca de 11 dias que a faculdade resolveu retirar Leonardo do seu quadro de alunos.

Já o Influencer divulgou para o Metrópoles que a decisão de saída da instituição foi totalmente sua, ao reconhecer que sua conduta foi errada.

Com mais de 230 mil seguidores, o Influenciador havia postado o vídeo no último dia 03 de abril, mas devido à alta repercussão negativa, ele acabou apagando dos seus perfis.

“É porque o povo, pelo menos na minha faculdade, não é só pobre de dinheiro, é pobre de tudo, entendeu? O povo ainda fala: ‘Nossa, Léo, mas a sua faculdade é cara’. É cara, mas qualquer um arruma um jeito de pagar aqui, porque só tem favelado”, disse ele durante o vídeo deletado.

O influenciador digital é filho do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DE), Leonardo Oliveira de Ávila.

Imagem: reprodução/ Metrópoles.

Compartilhar Post