Motorista invade Festival Filipino e atropela multidão em Vancouver, no Canadá

Motorista invade Festival Filipino e atropela multidão em Vancouver, no Canadá

Neste domingo, 27, à meia-noite, horário de Brasília, um motorista invadiu um evento e atropelou várias pessoas em Vancouver, no Canadá. De acordo com a Polícia local, pelo menos 11 pessoas morreram, enquanto outras 20 ficaram gravemente feridas.

O incidente aconteceu por volta das 20h do sábado, 26, horário local de Vancouver, e à meia-noite de domingo, 27, no Brasil. O festival acontecia em um bairro na zona sul da cidade. “Neste momento, estamos confiantes de que o incidente não foi um ato de terrorismo”, afirmou o Departamento de Polícia de Vancouver.

Momentos após o acontecido, o motorista foi detido pelos policiais, que confirmaram sua identidade por meio de uma postagem feita em uma rede social. No entanto, a identidade do suspeito não foi divulgada. A única informação cedida é que trata-se de um homem de 30 anos, segundo a TV CBC.

O chefe interino da polícia de Vancouver, Steve Rai, afirmou que o homem estava sozinho e que “era conhecido pela polícia em certas circunstâncias”. O atropelamento aconteceu durante as comemorações do Dia de Lapu-Lapu, um evento cultural filipino que homenageia o chefe indígena Lapu-Lapu, que liderou a vitória sobre as forças colonizadoras comandadas pelo português Fernão de Magalhães.

Compartilhar Post