Os professores de Sergipe se juntam à greve nacional no dia 23 de abril

Os professores de Sergipe se juntam à greve nacional no dia 23 de abril



Na próxima quarta-feira, 23, os professores da rede estadual e municipal de ensino em Sergipe irão aderir à paralisação nacional. O movimento foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e mobilizará os professores de todo o Brasil para protestar contra a privatização, militarização das escolas e desvalorização da classe.

 

Em Sergipe, além da pausa nas atividades escolares, os professores também reunir-se-ão para compor uma marcha em Aracaju, a qual começará na Praça da Bandeira, às 14h, e tem como destino a Praça Fausto Cardoso. A manifestação cobra o pagamento do piso salarial nacional, a implementação da gestão democrática, apoio pedagógico nas escolas e a garantia dos auxílios internet e tecnológico.

 

De acordo com Roberto Silva, Presidente do SINTESE, a paralisação também reforça a mobilização da categoria diante das negociações com o Governo de Sergipe. “Já tivemos uma audiência com o governador e duas reuniões técnicas sobre o impacto financeiro das pautas dos professores em atividade. Teremos um novo encontro no dia 29 de abril, para tratar das reivindicações dos aposentados”, explicou.

 

Compartilhar Post