‘Ninguém está sendo liberado’ diz Trump ao avaliar novas tarifas
Nesta segunda-feira (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cedeu entrevista para veículos de comunicação e continuou a defender sua política de tarifas. Na ocasião, além do setor de eletrônicos, o qual foi mencionado por ele em seu ‘tarifaço’, Trump prometeu taxar o setor farmacêutico.
“Tarifas sobre fármacos virão em futuro próximo. Essas taxas não virão em um futuro tão distante, não. Companhias farmacêuticas estão em outros lugares, como China, não mais nos EUA. Não produzimos mais os nossos medicamentos, quanto maiores as tarifas, mais rápido as empresas vêm para cá”, declarou o Presidente.
Não somente, em seu último discurso, prometeu diminuir as tarifas sobre o setor automobilístico. Em sua fala, afirmou que está buscando uma maneira de ajudar montadoras de veículos e sugeriu alterações no acordo que possui com México e Canadá para a produção de peças automotivas.
De acordo com Trump, as tarifas afetam diretamente os investimentos no país e são a solução para o problema de inflação enfrentado pelos EUA.