Alunas de medicina zombam de paciente que morreu após quatro transplantes

Alunas de medicina zombam de paciente que morreu após quatro transplantes

Esta semana, na rede social TikTok, duas estudantes de medicina publicaram um vídeo onde zombam de uma paciente, que veio a óbito por insuficiência renal. A jovem, identificada como Vitória Chaves da Silva, de 26 anos, havia passado por quatro transplantes antes de seu falecimento no no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

 

No vídeo publicado pelas alunas de medicina, elas não citam o nome de Vitória mas detalham informações sobre o quadro de saúde da paciente ao longo de sua vida, permitindo com que fosse identificada.

 

“Um transplante cardíaco já é burocrático, já é raro, tem a questão da fila de espera, da compatibilidade, mil questões envolvidas. Agora, uma pessoa passar por um transplante três vezes, isso é real e aconteceu aqui no Incor e essa paciente está internada aqui”, disse uma das estudantes.

 

Não somente, elas fazem comentários maldosos e levantaram a suposição de que a paciente não seguiu os cuidados médicos necessários diante do quadro de saúde e das cirurgias. O vídeo foi publicado em !7 de fevereiro, nove dias antes do falecimento da jovem, e viralizou nos últimos dias.

 

As alunas, identificadas como Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano, foram criticadas na internet por suas falas. Além disso, a família de Vitória afirmou que realizará uma denúncia na Justiça.

 

Imagem: Reprodução

Compartilhar Post