Jornalista é adicionado por engano em grupo de mensagens do Governo que tratava sobre planos de guerra
Na última segunda-feira (24), o jornalista Jeffrey Goldberg divulgou mensagens de um grupo do Governo no qual foi adicionado acidentalmente. Segundo a publicação feita por ele, os membros do grupo discutiam um ataque que seria realizado pelos EUA no dia 15 de março.
“Eu não conseguia acreditar que a liderança da segurança nacional dos Estados Unidos iria comunicar no Signal sobre planos de guerra iminentes. Eu também não conseguia acreditar que o conselheiro de segurança nacional do presidente seria tão imprudente a ponto de incluir o editor-chefe do The Atlantic em tais discussões com altos funcionários dos EUA, até e incluindo o vice-presidente”, escreveu o jornalista em sua publicação.
Diante do vazamento de informações, o Conselho de Segurança dos Estados Unidos iniciou uma investigação envolvendo o jornalista, o veículo de comunicação para o qual ele trabalha e funcionários do Governo que estavam no grupo.
Com o vazamento de informações, populares demonstraram revolta com a falta de segurança e políticos expressaram preocupação com dados sensíveis à disposição da inteligência governamental.