‘Dói na alma’: Luighi, jogador do Palmeiras, é vítima de racismo

‘Dói na alma’: Luighi, jogador do Palmeiras, é vítima de racismo

Na última quinta-feira (06), no Paraguai, durante a Copa Libertadores Sub-20, em um jogo do Palmeiras contra o Cerro Porteño, o jogador Luighi foi vítima de ataques racistas. No decurso da partida, ao marcar um placar de 3 x 0, o atacante de apenas 18 anos foi vítima de cusparadas dos torcedores, além de ter sido chamado de macaco.

Em coletiva de imprensa após o jogo, ele externou sua indignação e chorou ao desabafar. “É sério isso? Fizeram racismo comigo. Até quando? O que fizeram comigo foi crime. Você vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar sobre isso, né? Fizeram um crime comigo. Aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui”, disse ele.

Em nota, o Palmeiras afirmou que é inadmissível que mais um ato criminoso tenha ocorrido em jogos da CONMEBOL e que irá até as últimas instâncias para punir os racistas que ofenderam o jogador. “Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, declarou o time.

Imagem: Reprodução

 

Compartilhar Post