Dilma Rousseff é internada em hospital na China
Na última sexta-feira (21), durante sua viagem a Xangai, na China, a ex-presidente Dilma Rousseff precisou ser internada após apresentar pressão alta, tontura e vômito. Conforme a equipe médica, ela passou por um quadro de neurite vestibular, que se trata da inflamação do nervo responsável pelo equilíbrio.
Devido ao mal-estar, ela precisou cancelar compromissos políticos, como a participação na reunião de ministros da Fazenda, a qual ocorreria junto a presidentes de bancos centrais dos países membros do BRICS.
Nesta terça-feira (25), a assessoria da Política informou que ela passa bem e tem trabalhado normalmente durante a internação. “A Presidenta agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas”, acrescentaram.
De acordo com o Shanghai East International Medical Center, unidade hospitalar onde Dilma se encontra, o quadro não foi grave e a melhora é contínua, mas ela deverá permanecer internada até a finalização do tratamento.
Após receber alta, a ex-Presidente deverá retornar para sua residência na China, onde reside há dois anos para comandar o Banco dos BRICS.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.