Ponte em construção desaba na Coreia do Sul

Ponte em construção desaba na Coreia do Sul

Na manhã desta terça-feira, 25, uma ponte em construção desabou na Coreia do Sul e, com isso, pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas. O acidente aconteceu na cidade de Anseong, a cerca de 70 km de distância de Seul, capital sul-coreana.

De acordo com a agência de notícias local Yonhap, o Corpo de Bombeiros local foi acionado para socorrer as vítimas e resgatar os corpos. Dos seis feridos, cinco estão em situação crítica. O Presidente interino do país, Choi Sang-mok, solicitou a mobilização de todo o pessoal e recursos disponíveis para resgatar os possíveis desaparecidos e garantir medidas de segurança para evitar danos adicionais.

Conforme a imprensa estatal, a estrutura que desabou era composta por cinco estruturas de ferro de 50 metros de comprimento. Segundo a Yonhap, o acidente aconteceu quando um guindaste estava posicionando uma viga sobre um pilar.

A rodovia em questão deve ligar Seul a Sejong e tem 134 km de extensão. Um dos trechos da estrada foi inaugurado no início deste ano. O restante estava previsto para ser concluído em 2026.

 

Compartilhar Post