Jair Bolsonaro ironiza denúncia da PGR e possível prisão
Na última quinta-feira (20), em Brasília, durante o 1º Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, o ex-Presidente do Brasil discursou e declarou não temer um possível mandado de prisão. A afirmação veio após a denúncia realizada pela Procuradoria-Geral da República a respeito do envolvimento de Bolsonaro na tentativa de golpe de Estado de 2023.
“O tempo todo isso de vamos prender Bolsonaro. Eu caguei para prisão”, disse Jair. Além disso, ele afirmou estar com a consciência tranquila e que tudo não passa de uma narrativa. “Estava lá, com o Pato Donald e o Mickey, e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui”, completou.
A denúncia, apresentada por Paulo Gonet, procurador-geral da República, inclui 34 pessoas com o ex-Presidente e será encaminhada para análise do Supremo Tribunal Federal.
Dentre os crimes, estão: liderança de organização criminosa armada, Golpe de Estado e Deterioração de patrimônio tombado. Diante das acusações, a defesa de Jair mantém que ele não possui envolvimento com atos que “visassem a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”.
Imagem: Reprodução/Getty Images