O teto da “Igreja de Ouro” desabou em salvador e causou a morte de uma turista
Durante a tarde da última quarta-feira, 05, o teto de uma igreja famosa no bairro Pelourinho, em Salvador (BA), desabou repentinamente, causando vítimas, uma delas foi fatal. Trata-se da Igreja São Francisco de Assis, e seis pessoas foram atingidas com os destroços, assim informou o Corpo de Bombeiros.
Destas seis pessoas, uma delas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Giulia Panchoni Righetto faleceu, aos 26 anos, enquanto visitava a igreja conhecida como “Igreja do Ouro”. De acordo com o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, entre os sobreviventes estão dois turistas estrangeiros.
Os feridos sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte, de acordo com a Polícia Civil. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Bahia vai investigar a morte da turista pela queda do teto da basílica. Guias foram expedidas para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e os laudos periciais “serão essenciais para esclarecer as causas do acidente”, segundo a Polícia.