Menino é morto com achocolatado envenenado dado pelo próprio pai
Na manhã da última segunda-feira, 03, a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) divulgou que Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, confessou ter envenenado o achocolatado consumido pelo menino Bernardo, o qual foi encontrado morto na última quinta-feira, 30, em cima da cama dos avós no município de Vila Velha.
Na divulgação, a corporação informou que Fernando havia envenenado o achocolatado do menino. Depois que Bernardo consumiu a bebida e começou a passar mal, o homem ainda asfixiou a criança para ter certeza da morte.
Um dia antes de cometer o crime, Fernando passou o dia passeando na praia com a ex-companheira e as crianças, os três filhos do casal. Ao retornar para casa, Bernardo confidenciou ao pai que a mãe estava planejando ir embora com ele e seus irmãos.
“Quando voltavam para casa, o Bernardo, de forma inocente, disse que ele, a mãe e os outros irmãos iam se mudar. A gente não sabe se ele já estava com a intenção de matar antes ou se ele resolveu fazer isso quando ele soube que a ex ia se mudar. Estamos investigando”, informou o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.
Revoltado, ele cometeu o crime. Logo depois, ainda publicou um vídeo íntimo da mãe das crianças nas redes sociais. A PCES não descarta a hipótese de que ele tinha a intenção de causar dano e chantagem emocional na ex-companheira de 42 anos.
“Quando o casal terminava, ele perseguia a mulher, fazia violência psicológica, procurava no lugar de trabalho, na igreja. Ele prometia mudar e eles acabavam voltando. Mas no último término, em dezembro de 2024, ela procurou a delegacia, registrou boletim e falou que o Fernando ameaçava ela e as crianças”, comentou Adriano.
Fotos: reprodução/ redes sociais.