Crianças de 6 e 10 anos são esquecidas pelo pai em posto de gasolina; responsável só percebeu cerca de 40 KM depois

Crianças de 6 e 10 anos são esquecidas pelo pai em posto de gasolina; responsável só percebeu cerca de 40 KM depois

Na noite da última segunda-feira, 20, por volta das 20h30, um pai esqueceu suas filhas de 6 e 10 anos em um posto de gasolina em Baixo Guandu, no Espírito Santo, e só percebeu cerca de 40 KM depois que as crianças não estavam no veículo.

Ao voltarem do banheiro do posto, as meninas perceberam que o carro do pai já não estava na localidade. Em uma tentativa de localizá-lo, a criança mais velha perguntou para uma frentista do posto se o homem, descrevendo características dele e do carro, havia deixado o estabelecimento. Quando a funcionária confirmou que sim, a caçula entrou em desespero e começou a chorar. Enquanto a mais velha acalmava a criança, ela aproveitou para pedir o celular da frentista emprestado e ligou para a Polícia Militar.

O responsável pelas meninas deu-se conta da ausência delas depois que chegou em outro município, o de Colatina, também no Espírito Santo. Ele contou sobre acreditar que as meninas estavam dormindo no banco de trás do veículo. Quando abasteceu o carro, ele pagou pelo serviço e foi embora do local.

Ao chegarem no posto, os policiais levaram as meninas para o Conselho Tutelar local, enquanto tentavam localizar os responsáveis por elas. Bem instruídas, as crianças sabiam o número da mãe de cabeça e conseguiram avisar a mulher sobre a ocorrência.

A Polícia Civil do Espírito Santo declarou que está investigando o caso.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Compartilhar Post