Explosão em Moscou mata general russo Igor Kirillov
O general Igor Kirillov, chefe das forças de defesa nuclear, biológica e química da Rússia, morreu nesta terça-feira (17) após uma explosão em Moscou. A informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação do país, que relatou que um assessor do general, cujo nome ainda não foi divulgado, também morreu no incidente.
De acordo com o comitê, um artefato explosivo foi colocado em uma scooter estacionada próximo à entrada de um edifício residencial, na Avenida Riazanski, em Moscou. “O comandante das forças russas de defesa radiológica, química e biológica, Igor Kirillov, e seu adjunto morreram”, informou o órgão.
Segundo a agência estatal russa Tass, a bomba, que continha cerca de 300 gramas de TNT, foi detonada à distância. Equipes de investigação, peritos forenses e serviços operacionais estão no local para apurar os detalhes do ataque.
Veículos de comunicação locais sugerem envolvimento da Ucrânia na operação. Esta é a primeira vez que uma autoridade russa de alto escalão é atingida por um ataque desde o início da guerra, em fevereiro de 2022.
Foto: Reprodução