Policial militar é flagrado agredindo mulher em abordagem em São Paulo
Uma mulher foi agredida por um policial militar durante uma abordagem no Jardim Santa Amália, em Campinas (SP). O caso, ocorrido em 21 de outubro, veio a público na última segunda-feira (09), após imagens do episódio serem divulgadas por uma emissora de TV local.
A ação começou após a filha da mulher acionar a polícia devido a uma discussão familiar. Segundo o relato da vítima, o policial agiu com agressividade desde o início, ameaçando “quebrar sua cara” caso ela não permanecesse em silêncio. A mulher afirma que, mesmo algemada, foi atingida por um soco no rosto, caiu ao chão e desmaiou. Apesar dos apelos de vizinhos para chamar o Samu, ela foi colocada na viatura e levada ao pronto-socorro. No hospital, inicialmente não recebeu atendimento médico e, após um exame de raio-X, foi conduzida algemada à delegacia.
Em depoimento, a mulher disse ter ficado com medo de denunciar o caso devido a uma ameaça do policial: “Ele disse que eu poderia denunciar onde quisesse, porque sabia onde eu moro”. No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que a mulher se recusou a ir à delegacia, os insultou e tentou agredi-los, justificando o uso da força. A vítima nega as acusações e afirma que não insultou nem agrediu os agentes.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um Inquérito Policial Militar foi aberto para apurar a conduta dos envolvidos, que já foram afastados de suas funções. Em nota, a SSP afirmou que “qualquer excesso cometido por policiais será punido de acordo com a lei”.
Fonte: Terra