Prefeitura de Salvador esclareceu mudança do nome da Arena Daniela Mercury
Após a alteração no nome da arena localizada no bairro da Boca do Rio, anteriormente batizada em homenagem à cantora Daniela Mercury, a prefeitura de Salvador esclareceu que a mudança foi resultado de uma recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Em um comunicado à imprensa, foi informado que a utilização do nome da artista em “peças publicitárias” da arena violava a Lei Federal nº 6.454/1977.
A prefeitura afirmou que se comprometeu a não utilizar mais o nome de Daniela Mercury em materiais de divulgação. No entanto, argumentou a favor da manutenção do nome da arena, especialmente no contexto do Festival Virada Salvador, que ocorre no local. O governo municipal ressaltou que continuará dialogando com o MP-BA sobre o assunto. Caso a permanência do nome seja inviável, a prefeitura garantiu que, em conjunto com a cantora, escolherá uma nova denominação para o espaço.
A Lei Federal nº 6.454/1977 proíbe que qualquer espaço público no Brasil receba o nome de pessoas vivas ou que tenham se destacado por defender ou explorar trabalho escravo.
Foto: Alfredo Filho / Secom PMS