Três homens flagrados disparando tiros para o alto e atacando moradores de rua
Na última terça-feira (22), a Justiça emitiu mandados de prisão preventiva contra três homens flagrados em vídeos que circulam nas redes sociais, nos quais aparecem disparando tiros para o alto, agredindo moradores de rua e participando de corridas ilegais nas ruas de Manaus. O caso ganhou notoriedade após Pedro Henrique de Carvalho Baima, de 20 anos, publicar um vídeo em que é visto atirando para o alto de dentro de um carro. De acordo com a Polícia Civil, ele faz parte de um grupo criminoso que tem amedrontado os moradores da cidade.
Os vídeos mostram o grupo jogando bebidas em pessoas em situação de rua. As investigações revelam que Enrick Benigno Lima, também de 20 anos, é outro integrante do grupo, envolvido tanto nas corridas clandestinas em áreas residenciais quanto nos disparos de arma de fogo. Já Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos, é investigado após aparecer em gravações onde exibe um revólver, além de vídeos nos quais o grupo atira contra postes de iluminação pública.
O delegado destacou que todos os suspeitos são filhos de empresários locais. Os três estão sendo acusados de diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma, associação criminosa, incêndio, explosão qualificada e injúria real, entre outros.
Foto: Reprodução