430 mil imóveis seguem sem energia na Capital Paulista

430 mil imóveis seguem sem energia na Capital Paulista


Até o fim da última segunda-feira, 14, 430 mil imóveis estiveram sem energia em São Paulo, e em outras cidades em volta da capital paulista. Por conta disso, diante de um cenário fervoroso de segundo turno, a responsabilidade do fato está servindo como uma peteca, sendo jogada de um lado para o outro.

A falta de energia acontece graças a um forte temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira, 11, e, por isso, 147 mil imóveis estão sem luz na capital paulista. Já em São Bernardo do Campo ainda tem 5 mil endereços sem energia e Diadema, 6,5 mil.

Embora a concessionária de energia, Enel, culpe as chuvas pelo ocorrido, o atual Prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tenta atribuir a culpa ao Governo do Presidente Lula, apoiador do rival de Nunes na disputa, Guilherme Boulos (PSOL). “Estamos com plano de contratação de 1.200 eletricistas próprios para atuarem principalmente em situações de emergências”, disse Guilherme Lencastre, presidente da Enel.

A empresa também diz que pretende instalar radares climáticos na cidade na tentativa de se antecipar a novos temporais que possam atingir São Paulo, mas não deu detalhes do plano.

Compartilhar Post