Confira o desfecho do caso do Policial Militar Robertson Souza Silva

Confira o desfecho do caso do Policial Militar Robertson Souza Silva

Na manhã da última quarta-feira (02/10), realizou-se na 6ª Vara Criminal de Aracaju, do Fórum Gumersindo Bessa, o julgamento do Policial Militar Robertson Souza Silva. Acusado de participar de um esquema ligado a um suposto desvio de combustível usado nas viaturas da Polícia Militar de Sergipe, o caso veio à tona no ano de 2018, após uma denúncia anônima.

Segundo depoimentos cedidos à Justiça, o suposto esquema funcionou de um ano e meio a dois anos, da seguinte forma: os militares iam ao posto com o ‘valecard’ para, supostamente, abastecer o veículo. No entanto, conforme relatos da testemunha, o valor era debitado do cartão e o militar recebia a quantia em dinheiro, mas sem colocar uma gota de combustível no tanque.

Contudo, em entrevista cedida com exclusividade ao Portal Jornal SE, o advogado de defesa do Sargento Robertson, Dr. Aloísio Vasconcelos elucidou que : “Devido a ausência de qualquer prova pericial que apontasse enriquecimento ilícito por parte do sargento ou de sua família, os réus foram inocentados do processo”.

Compartilhar Post