Comediante cega relata assédio sexual sofrido durante show de comédia
Tatá Mendonça – comediante negra e cega – relatou ter sido vítima de um episódio de assédio durante um show de comédia em Capão Redondo (SP), na última quinta-feira, 19. Os vídeos do momento estão circulando por toda a internet, e os internautas estão condenando a ação do rapaz.
No vídeo em questão, é possível ver claramente o momento em que o homem, ao lado da comediante, leva o braço até a região da cintura dela, acarretando em um certo contato. Após o fato, Tatá usou seu Instagram para pronunciar-se, desabafando sobre o que aconteceu. Ela contou que o homem era editor de seus vídeos. “Eu sofri um assédio no palco”, chegou a dizer em determinado momento.
Nos vídeos publicados nos Stories, ela contou como se sentiu na hora do acontecimento: “Realmente fiquei chocada. É surreal. Eu não estou acostumada de nenhuma forma a ser exposta desse jeito. Eu não tenho estômago para falar. Eu fico muito feliz que tem o vídeo”. “Nunca tinha me acontecido desse jeito, de encostar em mim tão explicitamente. Foi surreal, porque eu estava trabalhando, não estava brincando”, acrescentou Mendonça.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que este caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, como importunação sexual, e encaminhado ao 92° Distrito Policial. Um inquérito foi instaurado para apurar, esclarecer e, eventualmente, concluir o caso.