Prefeito de Salgado teve sua residência revistada diante de mandado de busca e apreensão
Durante as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Civil de Sergipe, em parceria com o Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), deu início a Operação Locare, que visa combater um esquema criminoso relacionado a contratos de alugueis de veículos no município de Salgado.
O Prefeito do Município, Givanildo Costa, teve sua residência revistada, a partir de mandados de busca e apreensão. Endereços ligados a empresários que seriam , supostamente, beneficiados com esquema. A finalidade desta Operação é coletar material que possa servir como prova para um inquérito policial que apura fraudes em licitações, peculato e associação criminosa.
De acordo com o Departamento, uma das empresas apontadas foi beneficiada com contratos que, acumulados, chegam ao valor de R$3 milhões, entre 2021 e 2024. As diligências apontam que ex-sócios dessas empresas ocupam cargos de comissão na Prefeitura, alguns como secretários de governo.
A Operação Locale segue em andamento e novas diligências devem ser realizadas para que a investigação seja aprofundada. Por sua vez, o Prefeito de Salgado, manifestou-se em nota pública, me que disse. “A legitimidade de qualquer ação policial e jurídica é válida e deve ser respeitada. Estamos colaborando e continuaremos, pois sabemos do compromisso e transparência dessa gestão. Mas jamais silenciaremos diante de qualquer perseguição política. Seguimos firmes!”,