Jovem desabafa no meio de um bar após sofrer homofobia por 3 horas seguidas

Jovem desabafa no meio de um bar após sofrer homofobia por 3 horas seguidas

Durante o último sábado, 07, o assessor da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal sofreu homofobia durante uma reunião com suas amigas em um bar na Quadra 202 da Asa Norte, em Brasília.

A vítima, Igor de Oliveira Saraiva, de 35 anos, foi alvo de piadas e ofensas desde o momento em que chegou ao bar, às 21h30, e, durante quatro horas incessantes, precisou ouvir comentários preconceituosos partindo da mesa ao lado.

De acordo com o relato de Igor, ele e três amigas chegaram ao local e precisaram aguardar até o momento em que uma mesa fosse disponibilizada. Quando chegou o momento, um funcionário direcionou o grupo à mesa, mas perceberam que já havia um homem na mesa vizinha.

Este homem era o nutricionista Daniel Azevedo Novais, que estava acompanhado com outros homens. Ele, que era o homem mais velho do grupo, era quem comandava os ataques.

“Ele começou a me provocar afirmando que as minhas amigas eram ‘velhas’ e que poderiam ser mais novinhas para sentarem ao lado. Quando uma delas se levantou, ele afirmou que a ‘bunda dela até que era gostosa’”, disse Igor.

“Chamei funcionários do bar para relatar o que estava ocorrendo, mas afirmaram que não poderiam fazer nada já que o estabelecimento não contava com segurança”, completou.

A polícia foi acionada, e equipes do Grupo Tático Operacional (GTOp) do 3º Batalhão da PM foram até ao local. Daniel foi conduzido pela Polícia Militar até a 5ª DP, onde foi indiciado por injúria preconceituosa.

Compartilhar Post