Mulheres são presas tentando entrar com drogas em presídios de Sergipe
Duas mulheres foram presas em flagrantes tentando entrar com drogas nos presídios de São Cristóvão e Areia Branca.
A primeiro foi a mãe de um interno, portando maconha e cocaína tentado entrar no COPECAN – Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto, localizado no município de São Cristóvão na Grande Aracaju, na manhã da quinta-feira 28.
Segundo agentes da SEJUC – Secretaria de Justiça – a droga foi localizada na região pélvica da mulher enquanto passava pelo bodyscan – aparelho tecnológico, que permite revista detalhada sem contato manual com a visitante. Ao ser questionada das imagens, ela admitiu portar as drogas e retirou o material que envolvia os entorpecentes e foi encaminhada para delegacia competente e indiciada por tráfico de drogas.
-A outra ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira 29, no COMPAJAF – Complexo Penitenciário Advogado Jacinto Filho que fica no bairro Santa Maria na zona sul de Aracaju. A mulher de um dos detentos também foi presa em flagrante após ser flagrada em posse de drogas durante visita, também ao ser submetida a uma revista através do aparelho bodyscan, foi detectado que a ela portava dois pacotes contendo cocaína e maconha.
As duas visitantes foram encaminhadas para 3ªDM – Terceira Delegacia Metropolitana onde foram lavrados os flagrantes e já encontram-se à disposição do poder judiciário.