Médico retira fígado ao invés de baço e paciente morre durante cirurgia
No dia 21 de agosto, William Bryan, de 70 anos, morreu após um erro médico fatal ser cometido com você. O paciente teve seu fígado retirado, ao invés do seu baço. O caso aconteceu no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo o Jornal New York Post, William deu entrada no hospital com fortes dores abdominais. Ao realizar exames, foi constatado que o baço do homem não estava normal e ele precisaria passar por um procedimento cirúrgico.
O médico responsável pela cirurgia era Thomas Shaknovsky, que durante o procedimento retirou o fígado de Bryan e seccionou a vasculatura principal que irriga o fígado, impossibilitando que o mesmo fosse recolocado, levando o paciente ao óbito na mesa de cirurgia.
Ao conversar sobre o ocorrido com Berverly, esposa de William, Thomas explicou que o “baço do marido estava tão doente, que era quatro vezes maior do que o normal, e havia migrado para o outro lado do corpo” acarretando a confusão.
No processo movido por Beverly, ela pede indenização e a suspensão do direito de exercer a medicina de Thomas Shaknovsky.