Mulheres trancam criança em banheiro de voo comercial para ‘discipliná-la’
No dia 24 de agosto, um incidente em um voo doméstico na China gerou controvérsia nas redes sociais após duas mulheres decidirem trancar uma criança chorando no banheiro do avião para discipliná-la. O voo, que ia de Guiyang a Xangai, foi registrado em vídeo por Gou Tingting, mostrando a menina trancada no cubículo. Apesar de o vídeo ter sido removido, nele, uma das mulheres foi ouvida ameaçando deixar a criança sozinha se o choro continuasse.
Gou Tingting relatou que, como a avó não conseguia acalmar a menina, ela e outra passageira tomaram a decisão de intervir, com a autorização da avó. Elas levaram a criança ao banheiro e ameaçaram mantê-la lá até que parasse de chorar, o que gerou descontentamento entre os demais passageiros. A postagem de Gou no Douyin provocou polêmica e denúncias à polícia, levando à remoção do vídeo.
O Departamento de Segurança Pública do Aeroporto de Guizhou decidiu não processar Gou ou a outra mulher, já que a intervenção teve o consentimento dos avós da criança. A Juneyao Airlines confirmou que a avó acompanhou a menina e as mulheres até o banheiro, aguardando do lado de fora. Os pais da menina também expressaram compreensão em relação às ações das mulheres.