Jogador do Uruguai que passou mal durante partida contra o São Paulo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva
No último domingo (25), o Hospital Albert Einstein divulgou uma atualização sobre o estado de saúde do jogador Juan Manuel Izquierdo, que passou mal durante uma partida na quinta-feira, 22. O hospital informou que Izquierdo apresenta “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana” e que está atualmente dependente de ventilação mecânica.
O boletim médico detalha que Izquierdo, internado desde o dia 22 de agosto de 2024 às 20h55, foi submetido a novos exames no domingo. A avaliação revelou a evolução do comprometimento cerebral e o aumento da pressão intracraniana. O jogador continua sob cuidados intensivos neurológicos.
Entenda o caso:
Na última quinta-feira (22), durante um jogo entre Nacional do Uruguai e São Paulo, Juan Manuel Izquierdo passou mal e foi socorrido com um quadro de “arritmia cardíaca”. Ao chegar ao hospital, sofreu uma parada cardíaca. Desde então, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Alejandro Balbi, presidente do Nacional, informou à imprensa que Izquierdo havia recuperado a consciência na ambulância, mas perdeu os sentidos ao chegar ao hospital, sendo, então, sedado e estabilizado. Em solidariedade, o São Paulo publicou uma foto de Juan em seu Instagram, acompanhada da mensagem: “Nossos pensamentos estão com Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Fuerza, @juanizquierdo97. Estamos contigo.”