Após cerimônia Judaíca Intimista, Silvio Santos está sendo enterrado no cemitério, Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo
Nesta manhã de domingo, 18, Silvio Santos recebeu o último adeus durante o seu enterro no cemitério Israelista do Butantã, em São Paulo. Como último desejo para a cerimônia, Silvio pediu para que apenas família e amigos estivessem presentes, seguindo, assim, os costumes judaicos.
A título de curiosidade, Sílvio Santos é o primogênito do casal de imigrantes, Alberto Abravanel e Rebecca Caro, judeus sefarditas, que chegaram ao Brasil em 1928. Na verdade, o nome de batismo do apresentador é Senor Abravanel. Descendente direto da linhagem paterna de Dom Isaac Abravanel, influente judeu do Século XV, seu nome veio do avô Senor Abram Abravanel, falecido em 1933.
Após a cerimônia, seu caixão foi levado ao local onde deve ser enterrado e, no espaço, foi montada uma tenda, onde apenas as pessoas próximas estavam e um esquema de segurança reforçada, para não haver tumulto, foi montado.
As filhas Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti foram as primeiras a chegar ao cemitério, seguidas do neto Thiago Abravanel e Celso Portiolli, que foram fotografados à frente do local.
Silvio Santos, ainda em vida, pediu para que o velório não fosse aberto ao público, portanto, a família Abravanel precisou escrever uma carta explicando, melhor, para as “colegas de auditório” quanto a decisão do comunicador.