Família é encontrada morta em apartamento após inalar monóxido de carbono
No último domingo (11), uma tragédia envolveu uma família de quatro pessoas: dois adultos e dois adolescentes, que foram encontrados sem vida em seu apartamento em Uberlândia – MG. Segundo as informações policiais, a família estava se preparando para um almoço de Dia dos Pais com parentes quando o incidente ocorreu.
De acordo com os relatos, os parentes preocupados com a ausência da família para o almoço, decidiram ir até o apartamento e encontraram as vítimas já sem vida. A Defesa Civil apontou a possível causa da morte como intoxicação por monóxido de carbono, que teria escapado de um aquecedor a gás. As vítimas foram identificadas como Danilo, de 34 anos, Rosemeire, de 33 anos, e seus filhos, Daniel, de 11 anos, e Ana Clara, de 15 anos. Danilo foi encontrado no banheiro, enquanto a mãe e os filhos estavam na sala.
A suspeita é que o monóxido de carbono tenha vazado do aquecedor a gás localizado na cozinha. A tenente Alexandra Lopes, do Corpo de Bombeiros, explicou que o aquecedor foi utilizado para esquentar água, mas devido a um problema na instalação do duto, o gás não foi adequadamente direcionado para fora do apartamento, provocando a intoxicação.
O monóxido de carbono, um gás incolor e inodoro, pode ser fatal quando inalado em altas concentrações. Todos os moradores do prédio foram evacuados e puderam retornar aos seus apartamentos após a análise da situação.