A filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), do Mato Grosso, é encontrada sem vida por disparos de arma de fogo
Na manhã desta sexta-feira (19), Raquel Cattani Xavier, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada sem vida por disparos de arma de fogo em Nova Mutum, próximo a Cuiabá. Raquel, conhecida como agroempreendedora e premiada produtora de queijos mundialmente, deixou um legado marcado por conquistas na Queijaria Cattani, localizada na comunidade rural de Pontal do Marape, a 160 km de Nova Mutum. Em abril deste ano, sua empresa recebeu medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo do Brasil 2024, evento realizado em São Paulo.
Além de seu sucesso profissional, Raquel era mãe de duas crianças, uma menina de 3 anos e um menino de 6 anos. A suspeita inicial é de que sua morte tenha sido um caso de feminicídio, embora o autor do crime ainda não tenha sido identificado, conforme informou a Polícia Civil. Agentes da Delegacia Municipal e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos estiveram no local para realizar a perícia.
O governo de Mato Grosso expressou pesar pela tragédia. O governador Mauro Mendes anunciou o envio de forças de segurança estaduais para auxiliar nas investigações do crime, descrevendo o acontecimento como “uma morte chocante” em comunicado oficial.