Lula fala que Bolsonaro tentou um golpe, mas merece ser ouvido

Lula fala que Bolsonaro tentou um golpe, mas merece ser ouvido

Em entrevista nesta quarta-feira, 26, Lula afirmou que o ex-presidente Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado para se manter no cargo, mas ele merece ser ouvido nas situações que se encontra sendo investigado pela Polícia Federal (PF).

Lula ainda defende uma suposta inocência do rival. Ele, que foi julgado na Operação Lava Jato e ficou preso por 1 ano e 7 meses, afirmou que teve seus direitos desrespeitados na época.

“O que eu defendo para ele eu defendo para mim: que ele tenha direito à presunção de inocência, que ele tenha direito de se defender e que ele seja ouvido. É só isso que eu defendo, era o que eu queria para mim, porque eu não tive. Você sabe que eu fui condenado, e o crime que eu cometi foi fato indeterminado. (…) Então eu não quero que ele seja condenado, que ele seja inocentado, eu quero que ele seja julgado corretamente, com direito de defesa, e que prevaleça aquilo que a Justiça encontrar, sabe? Que ele tentou dar o golpe, tentou, isso é visível, sabe? É visível”, declara Lula.

Bolsonaro deve ser indiciado pela PF no caso das jóias recebidas da Arábia Saudita e pelas fraudes no cartão de vacinação dele, de sua filha caçula e de alguns assistentes. O ex-presidente já é investigado em outros dois casos, sendo eles por espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde monitorava adversários durante seu governo, e pela minuta de golpe, que utilizava o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a posse de Lula.

Compartilhar Post