Joaquim Barbosa chama Lula de “omisso” e “conservador á Lá carte” e diz que País está “acéfalo”

Joaquim Barbosa chama Lula de “omisso” e “conservador á Lá carte” e diz que País está “acéfalo”

Na tarde da última segunda-feira, 24, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, utilizou a rede social X (antigo Twitter) para fazer críticas ao Governo do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Barbosa não poupou palavras para criticar Lula, chamando o mesmo de “omisso”, “conservador à la carte” e “incapaz de liderar o país”, em determinadas questões. O ex-ministro do STF declarou apoio ao Presidente nas eleições de 2022.

“Infelizmente, em inúmeras ‘questões de sociedade’ o País é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador ‘à la carte’, é incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na ‘vanguarda do obscurantismo’!”, escreveu.

Essa declaração ocorreu após as discussões e derrota do Governo diante de importantes questões para a administração de Lula, como o Projeto de Lei que quer equipara o aborto após 22 semanas com homícidio, mesmo em caso de estupro, e a derrubada do veto previdencial da saidinha dos presos.

Compartilhar Post