Morre filho do ex-prefeito de Manaus, o ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto
Faleceu na tarde desta terça-feira (28) em Manaus o empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB), aos 44 anos. A informação foi confirmada pelo pai, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, de 78 anos, em uma mensagem publicada em sua conta oficial no X.
Na publicação, o ex-prefeito escreveu: “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”. Segundo informações, o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 13 horas para atender uma ocorrência no condomínio onde Bisneto residia, no bairro de Ponta Negra, em Manaus. Ele faleceu em casa. Suspeita-se que a causa da morte foi infarto fulminante, no entanto, a informação ainda não foi confirmada.
Arthur Virgílio Bisneto iniciou sua carreira política como vereador em Manaus, eleito em 2000. Em 2022, ele deixou o mandato para concorrer a deputado estadual, cargo para o qual foi eleito. Entre 2003 e 2014, cumpriu três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo Amazonas, servindo até 2018. Em 2017, durante o mandato de seu pai como prefeito de Manaus, assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil.