Uma recém-nascida foi atingida por bala perdida enquanto ainda estava dentro do Hospital
Uma criança recém-nascida foi atingida de raspão por uma bala perdida ainda dentro do Hospital Barão de Lucena, no Recife. O bebê estava internado na ala pediátrica quando, de repente, foi baleado quatro horas após seu nascimento.
“A bala estava ao lado da cabeça dela”, disse o pai da vítima, o zelador Luís Guedes
O caso aconteceu por volta das 19h, do último domingo, 26, no hospital onde a vítima nasceu. O pai da criança informou que ele e sua esposa ouviram um barulho, mas só entenderam o que estava acontecendo quando a filha começou a chorar.
“Ela estava dormindo, e, de repente, a gente escutou aquele estalo abafado. E eu escutei minha filha chorando muito alto, corri para pegar ela e, quando olhei, ao lado da cabecinha dela estava a bala”, disse.
Os pais tiraram a bebê do berço e, quando perceberam o ferimento na cabeça. Além dela, havia outros dois recém-nascidos na sala.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a bebê foi atendida por uma médica neonatologista do Hospital na mesma noite, passou por exames e está bem.
A Polícia Militar, por sua vez, informou que o disparo deve ter sido realizado da rua. Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia do Cordeiro, que “irá tomar as devidas providências para o esclarecimento do ocorrido”.