Avião enfrenta turbulência e deixa um morto e cerca de 70 feridos

Avião enfrenta turbulência e deixa um morto e cerca de 70 feridos

Nesta terça-feira (21), um avião da Singapore Airlines enfrentou uma turbulência severa, resultando em uma morte e dezenas de feridos. O Boeing 777, que vinha de Londres, precisou realizar uma descida brusca cerca de uma hora e meia antes do pouso em Cingapura, desviando-se para um pouso não programado na Tailândia.

O Boeing 777-300ER transportava 211 passageiros e 18 tripulantes. Segundo informações, o comandante declarou emergência e fez um pouso não programado em Bangkok. De acordo com a companhia aérea, 30 pessoas ficaram feridas, mas o Hospital Samitivej Srinakarin em Bangkok, que recebeu os passageiros feridos, informou que pelo menos 71 pessoas ficaram feridas, sendo seis em estado grave. “Podemos confirmar que há vários feridos e uma morte a bordo da aeronave Boeing 777-300ER”, afirmou a companhia aérea em um comunicado no Facebook.

Em relatos nas redes sociais, passageiros com treinamento médico ajudaram os comissários de bordo na tentativa de reanimar o homem, que estava acompanhado de sua esposa, mas infelizmente ele não resistiu. Segundo dados de voo do FlightRadar 24, o Boeing da Singapore Airlines despencou de 37 mil pés para 33.825 pés em um minuto, uma queda de quase mil metros.

Compartilhar Post