A jornalista Eliane Cristina Cantanhêde Rampazzo está sendo criticada após comparação com flagelados do Rio Grande do Sul

A jornalista Eliane Cristina Cantanhêde Rampazzo está sendo criticada após comparação com flagelados do Rio Grande do Sul

A jornalista Eliane Cristina Cantanhêde Rampazzo está sendo alvo de várias críticas após equiparar uma situação que viveu no final de 2023, quando foi assaltada e teve suas joias levadas, com as perdas das pessoas que foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Em sua fala, ao vivo no Globo News, a Jornalista disse, “Você se põe na posição dessas pessoas que perderam tudo. Roubaram as minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo. Eu fico imaginando quem perdeu tudo, a sua casa. Imagina uma pessoa que deu um duro danado para comprar uma geladeira, um fogão, a sua cama, e não tem mais nada, a casa está debaixo de água”. 

O posicionamento de Eliane é tido como classicista por muitos usuários das redes sociais, que ficaram incrédulos com a comparação incabível. Muitos internautas detonaram a fala da Jornalista.

“Depois da repercussão negativa, amanhã deve pedir perdão e dizer que foi ‘mal interpretada’”; “Quase uma personagem do Manoel Carlos interpretado pela Suzana Vieira”; “Tadinha. Que barra”; “O pior de tudo: ela acha que fez uma excelente comparação e todos entenderam perfeitamente”; “O que ela tem em comum para poder ter empatia pelos outros é a perda de suas joias. Jornalismo feito pra realidade dos milionários”.

“Não é possível uma coisa dessas. É necessário que o jornalista conheça a realidade do país, visite a periferia, de preferência, que faça parte dela. Inacreditável esse comentário.” Disse o repórter Renato Souza em seu perfil do X (ex-Twitter). 

Compartilhar Post