Membros de associação liberada para cultivar maconha foram presos.
Nesta sexta-feira, dia 26, quatro pessoas foram presas previamente e uma presa em flagrante, as cinco pessoas presas são membros de uma associação liberada para o cultivo da maconha medicinal. A ação que resultou nas prisões ocorreram no âmbito da “Operação Sementes de Ouro” executada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e uma prisão em flagrante. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Aracaju e Salgado. Segundo o Denarc a Associação em si não é investigada cabendo somente aos membros da Associação que, vendo a facilidade no acesso à planta, começaram a comercializar livremente.
Segundo a Polícia, foi apontado que o presidente da associação chegou a propor aos funcionários que prestações devidas fossem realizadas em sementes de maconha ou com a própria planta e alguns investigados já teriam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Ainda segundo o Denarc, as investigações continuarão para identificar outras pessoas envolvidas.