Influenciadoras do DF são presas por suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
Nesta quarta-feira, dia 24, três influenciadoras do Distrito Federal e mais sete pessoas foram presas sob suspeita de participação no tráfico internacional de drogas. Identificadas como:Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro, as influenciadoras utilizavam as redes sociais para propagandear vapes e vaporizadores eletrônicos com essência de maconha.
As prisões ocorreram no âmbito da “Operação Nárke”, do Ministério da Justiça, que tem como objetivo investigar crimes do tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro além de crimes contra a saúde pública. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em três estados do Brasil, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo as investigações, o grupo contrabandeava óleo de maconha dos Estados Unidos que vinham para o Brasil envasados em potes de cera de depilação e vinham pelo Paraguai. O produto era comercializado pelo grupo que contratava influencers para divulgar a mercadoria. O produto também era vendido em sites de remédios.
Até o momento, a defesa das acusadas não se manifestaram sobre o assunto.