Três vereadores de São Paulo foram presos por suposto envolvimento com facção criminosa.

Três vereadores de São Paulo foram presos por suposto envolvimento com facção criminosa.

Nesta terça-feira, dia 16, foi deflagrada a Operação Munditia pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Militar. A operação tem como objetivo desarticular um grupo criminoso com ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC),que tem realizado fraudes em licitações públicas, a ação resultou na prisão de três vereadores e um advogado do Estado de São Paulo.

Ao todo, 11 pessoas foram detidas e 42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de 15 prisões temporárias Os vereadores presos na ação foram Ricardo Queixão( PSD)Cubatão; Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel; e Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos.

Até o momento, a assessoria dos vereadores não se manifestou sobre o assunto. Já a Câmara Municipal de Cubatão informou que tomou ciência do ocorrido nesta manhã e desde então está colaborando com as investigações.

O grupo é acusado de montar uma estrutura criminosa que simulava concorrência entre empresas parceiras, havendo indícios de fraudes nas licitações e lavagem de dinheiro.

 

Compartilhar Post