Michelle Bolsonaro critica cotas para mulheres na política
No último sábado, dia 13, a ex- primeira dama gerou polêmica em seu discurso durante um evento do PL Mulher. Na ocasião, a ex- primeira dama atacou as cotas femininas durante seu discurso alegando que as vagas femininas na política deveriam ser conquistadas por “mérito e protagonismo”.
Essa não é a primeira vez que Michelle discursa contra as cotas femininas na política ; em uma outra situação, em um evento em maio de 2023 que ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp),Michele já havia afirmado ter interesse em erradicar os 30 por cento da cota para mulheres na política.A ex- primeira dama alega que as vagas femininas deveriam ser conquistadas, e que as mulheres precisavam ter uma causa para lutar.
Vale ressaltar que as cotas foram implementadas devido a baixa adesão de mulheres na política.Entre algumas reações, a fala da ex-primeira dama é vista como retrocesso na luta das mulheres por espaço na política, que ocorre desde 1932, quando as mulheres conquistaram o direito ao voto.