Jovem relata injúria racial sofrida em farmácia PagueMenos

Jovem relata injúria racial sofrida em farmácia PagueMenos

Mais um caso de racismo foi registrado; desta vez, um jovem negro identificado como William Rosa denunciou o caso ocorrido em uma unidade da farmácia Pague Menos, localizada na capital baiana, no Salvador Shopping. De acordo com Willian, essa não é a primeira vez que isso acontece.

O Portal de Notícias, BNews, entrou em contato com a farmácia, que se declarou contra qualquer tipo de descriminação. Em relato, a vítima conta que uma funcionária negou-se a trocar o produto, alegando que o mesmo não havia sido adquirido naquela loja.

“É cansativo a vida de pessoas que se parecem comigo (…) Agora imaginem, eu com várias compras, no mesmo canto, na mesma farmácia, não vou saber a numeração? Aí é pra f**** mesmo comigo, cansado”, desabafa o jovem”; “Se fosse a primeira vez, tudo bem, mas não foi. Toda vez é a mesma coisa. É o mesmo modo de tratamento, mesmo jeito de olhar torto”.

O jovem sugere, também, que o estabelecimento adote uma conduta de letramento racial para os seus funcionários, para que situações semelhantes a essa não aconteçam novamente.

“A Pague Menos repudia todo e qualquer ato de discriminação, violência ação ou omissão que motive um tratamento diferenciado a qualquer pessoa ou grupo de pessoas, em razão da cor, etnia, sexo, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, ou outro tipo de diversidade. A empresa reforça que o respeito às pessoas e à diversidade faz parte dos seus valores e está em linha com o seu compromisso junto à sociedade e seus clientes, estando esse discurso presente, inclusive, no Código de Conduta Ética da companhia e em seu Manifesto de Diversidade e Inclusão amplamente divulgados e comunicados a todos os colaboradores e líderes. A Pague Menos informa ainda que está avaliando o ocorrido para tomar as providências cabíveis.”

Compartilhar Post