Mulher de deputado é presa em ação da PF.
Nesta terça-feira, dia 09,uma nova ação da PF resultou na prisão preventiva de Mayana Cerqueira,esposa do Deputado Estadual baiano Binho Galinha ( Patriotas). A prisão ocorreu na cidade de Feira de Santana, a 100 km da Bahia. A prisão faz parte de uma ação da Operação Hybris , que é um desdobramento da Operação El Patron, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas e investigar crimes relacionados a milícias, lavagem de dinheiro do jogo do bicho, extorsão, receptação qualificada, na região de Feira de Santana.
Ao total foram cumpridos 17 mandados de apreensão, além da solicitação de bloqueios das contas bancárias dos investigados, ainda foi determinado pela justiça a suspensão de função pública de cinco policiais.A decisão foi expedida pela primeira vara criminal de Feira de Santana. A ação contou com a participação de 200 Policiais Federais e Estaduais, além de 13 Auditores Fiscais e Analistas Tributários.
A operação “El Patron” foi deflagrada em dezembro do ano passado e vale ressaltar que na época, Mayana Cerqueira foi beneficiada com a prisão domiciliar, no entanto, com o avanço das investigações evidenciou-se a necessidade de manter Mayana em cárcere privado , que foi logo acatado pelo poder Público.