Lula e Macron – Presidente francês – reuniram-se em Belém para acordar investimentos em prol da bioeconomia da Amazônia

Lula e Macron – Presidente francês – reuniram-se em Belém para acordar investimentos em prol da bioeconomia da Amazônia

O presidente da Republica , Lula, voltou a cobrar apoio dos países ricos para a Amazônia, mas desta vez estava ao lado do presidente da França, Emmanuel Macron, e afirmou que o Brasil não quer tornar a floresta em um “santuário da humanidade”

“Queremos convencer – que o mundo que já desmatou – tem que contribuir de forma muito importante para que os países que têm suas florestas mantenham elas em pé”, afirmou o presidente na Ilha do Combu nesta terça-feira (26).

Aconteceu durante a cerimônia, onde o líder francês entregou a Ordem Nacional Legião de Honra, a mais alta honraria da França, ao líder indígena Raoni Mekuktire, do povo Kayapó.
Os líderes também anunciaram um plano de investimentos na bioecônomia da Amazônia, e a iniciativa pretende alavancar 1 bilhão de euros.

Macron foi o primeiro a discursar na cerimônia e elogiou Lula por criar o Ministério dos Povos Indígenas, valorizando o povo tradicional brasileiro, reforçou, também, parceria entre os países na área ambiental. “Me felicita hoje ver que o presidente Lula, no governo federal, protege a Amazônia”, afirmou o líder europeu, que passará três dias no Brasil, até a quinta-feira (28), cumprindo agendas oficiais.

Compartilhar Post