Deve acontecer, hoje, o julgamento de Robinho; Daniel Alves está em liberdade provisória após pagar fiança

Deve acontecer, hoje, o julgamento de Robinho; Daniel Alves está em liberdade provisória após pagar fiança

Durante esta quarta-feira, 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve julgar, finalmente, se a condenação do ex-jogador de futebol Robson de Souza, conhecido como Robinho, que havia sido determinada pela Justiça da Itália – país onde o crime ocorreu– será reconhecida ou não. 

Robinho havia sido condenado pela Itália, em nove anos de prisão, acusado de estupro coletivo em uma boate no país. Com isso, o Governo Italiano pede que o ex-jogador cumpra essa pena no Brasil.

Francisco Falcão é o relator do pedido de homologação que, no começo do julgamento, lerá um resumo do caso nesta sessão que está marcada para às 14h.

Por outro lado, o também ex-jogador Daniel Alves, envolvido em uma situação semelhante a de seu colega, Robinho, teve seu pedido aceito pela Justiça de Barcelona e concedeu-lhe liberdade provisória, mas pagará uma fiança de 1 milhão de euros. 

Daniel Alves recebeu a pena de 4 anos e 6 meses, sentença anunciada pelo Tribunal de Barcelona onde foi comprovado que o jogador abusou e agrediu sexualmente a mulher no banheiro da boate Sutton, no ano de 2022.

 

Compartilhar Post