Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves deixam o presídio de Tremembé para a primeira “saidinha” do ano

Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves deixam o presídio de Tremembé para a primeira “saidinha” do ano

Nesta terça-feira (12), detentos em regime semiaberto foram liberados das penitenciárias de São Paulo para a primeira saída temporária de 2024. Essa medida faz parte do processo de ressocialização dos presos e está estabelecida por lei. Entre os beneficiários do Vale do Paraíba estão detentos envolvidos em casos de grande repercussão nacional, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, Cristian Cravinhos e Lindemberg Alves.

Atualmente, os quatro cumprem suas penas na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecido como P2, em Tremembé. Lá, a liberação dos presos para a primeira saída temporária do ano ocorreu por volta das 6h desta terça-feira. Com exceção de Alexandre Nardoni, que antecipou sua saída em dois dias para fevereiro e agora usufruirá dos cinco dias restantes, os demais detentos terão sete dias fora do presídio. Nardoni está previsto para deixar a prisão na quinta-feira.

Detentos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas temporárias por ano, concedidas pela Justiça como parte da ressocialização e para manter vínculos com o mundo exterior. O calendário é determinado pelo judiciário. Durante essas saídas, os presos devem seguir regras rigorosas, como evitar locais de consumo de álcool, não se envolver em brigas, não portar armas e permanecer no endereço informado às autoridades. O objetivo é garantir que essas saídas contribuam para a reintegração social dos detentos, sem comprometer a segurança pública.

Compartilhar Post